Europcar

Lisboa (Portugal): Aluguer de carros

 

Lisboa: pesquisar estações de aluguer

Alugue um Carro em Lisboa com a Europcar

Praças com fontes, elétricos vintage a surgirem por ruas em calçada, boutiques multicoloridas e bares convidativos, a capital de Lisboa tem um charme inegável. Com as sete colinas a observarem a cidade, existem vários miradouros para desfrutar de uma vista panorâmica sobre Lisboa.

Com Cascais e a vegetação exuberante do Parque Natural de Sintra-Cascais e os seus castelos de outro mundo a curta distância, há muito para ver com um carro de aluguer em Lisboa.

Aluguer de Carros Europcar em Lisboa

Venha levantar o seu carro de aluguer a Lisboa numa das várias estações da Europcar, incluindo o Aeroporto de Lisboa, vários pontos no centro da cidade e um serviço central aberto 24 horas. Seja onde for mais conveniente para si, encontrará uma estação Europcar para começar a sua aventura em Portugal.

À procura de um carro pequeno para percorrer a cidade? O Renault Clio 5P e o Renault Twingo 3D são opções de confiança para um aluguer automóvel económico. Grupos maiores e famílias podem procurar o Renault Megane ou o Audi A3 para viajar com conforto e estilo.

Vai transportar cargas mais pesadas? A Europcar Lisboa também oferece uma vasta frota de viaturas comerciais, com modelos grandes e pequenos. Alugar com a Europcar proporciona uma maior flexibilidade para as suas viagens. Tanto o aluguer de automóveis de passageiros como o de viaturas comerciais em Lisboa estão disponíveis em alugueres de curta ou longa duração.

Conduzir em Lisboa

Para além de uma carta de condução válida do seu país de origem, é aconselhável ter consigo a sua identificação ou passaporte sempre que estiver a conduzir por território português.

Ao conduzir por áreas urbanas e cidades como Lisboa, o limite de velocidade é de 50 km/h, mas varia de acordo com a sinalização. Em estradas secundárias, o limite é de 90 km/h e em autoestradas é de 120 km/h. Os limites de velocidade em torno de áreas residenciais e escolas descem para os 40 km/h.

Por vezes o estacionamento na rua no centro da cidade é difícil devido às mesmas serem estreitas e íngremes. Se precisar de estacionar no centro da cidade, é aconselhável utilizar um dos parques de estacionamento subterrâneos. Normalmente o horário de estacionamento pago é o seguinte: de Segunda a Sexta-Feira, das 8h às 20h; e aos Sábados, das 8h às 18h. Se procura um estacionamento mais barato, experiente os parques de estacionamento na parte sul da cidade, que cobram entre 5€ e 6€ por dia.

Existem muitas estradas com portagens em Portugal. Pode pagar com dinheiro, cartão de crédito/débito ou através de um sistema eletrónico. Existem diferentes tipos de portagens eletrónicas: Easy Toll, Toll Card, Toll Service e Aderentes Via Verde. O Easy Toll é associado ao seu cartão de crédito e cobra automaticamente sempre que passar sob um pórtico de portagem. O Toll Card e o Toll Service usam um sistema de vouchers pré-pagos, enquanto a Via Verde é um identificador que coloca no seu carro. Certifique-se de usar a faixa que diz respeito ao seu tipo de pagamento quando se aproximar das portagens.

Descubra Lisboa e Arredores de Carro

Enquanto estiver em Lisboa, certifique-se que visita Almada, do outro lado da margem, onde se encontra o Cristo Rei. Suba ao topo deste sagrado monumento católico para usufruir de umas vistas excecionais sobre a cidade de Lisboa. Apenas a 20 minutos de carro através da Ponte 25 de Abril (uma ponte suspensa que atravessa o rio Tejo) (pela estrada IP7), a própria viagem é deslumbrante.

A localização de Lisboa permite-lhe explorar ao máximo o litoral e arredores. Definitivamente deve visitar o amplo Parque Natural de Sintra-Cascais com a comodidade do seu carro de aluguer da Europcar Lisboa. O Palácio da Pena (a 32 quilómetros), a Duna da Cresmina, a Praia do Guincho e o Palácio de Sintra são algumas das atrações mágicas que pode encontrar. Pode chegar a Sintra-Cascais a partir de Lisboa através da estrada A37.

O Palácio Nacional de Queluz, a 13 quilómetros a norte de Lisboa, é uma viagem que vale a pena fazer. O deslumbrante exterior amarelo e verde do imponente edifício esconde lá dentro magníficas peças barrocas, rococó e neoclássicas. Os jardins bem cuidados são maravilhosos para um passeio durante a tarde.

A partir de Lisboa, pode visitar Leiria (134 quilómetros) - uma cidade universitária medieval - e a mágica cidade de Tomar (139 quilómetros). Ambas encontram-se a uma hora e meia de caminho, a norte de Lisboa.

Palácio Nacional da Ajuda

A 15 minutos de carro do centro da cidade, encontra-se o belo Palácio da Ajuda, construído em 1795 num estilo neoclássico mas as renovações continuadas incluíram características arquitetónicas diferentes. Os majestosos interiores estão abertos ao público, incluindo várias câmaras privadas e o Andar Nobre, onde as galas eram realizadas. Os jardins detêm o Jardim Botânico da Ajuda, o primeiro jardim botânico em Portugal, conhecido pela sua configuração geométrica. O Palácio da Ajuda também possui grandes coleções de artes decorativas que datam do século XV ao século XX, incluindo joias, têxteis, móveis, bem como pinturas e esculturas.

Visite a Elegante Cidade Costeira de Cascais

Hoje uma elegante vila marítima, Cascais é conhecida pelas suas belas praias e pelos bons restaurantes de marisco. Apesar de se ter tornado um retiro de Verão da família real durante o século XIX, Cascais continua cosmopolita com um centro histórico, praias arenosas, museus caprichosos e boutiques de moda. Certifique-se que visita o Palácio da Cidadela de Cascais e o Museu Castro Guimarães pelos seus estilos arquitetónicos únicos. Cascais fica a uma rápida meia hora de viagem ao longo da costa oeste de Lisboa.

O que Ver em Lisboa

Esta cidade protegida pela UNESCO está cheia de inúmeros bairros, possuindo cada um deles uma atmosfera única. Imperdível de se ver e conhecer inclui a tradicional Alfama, com a sua arquitetura mourisca e o Castelo no topo da colina; as ofertas culturais da Baixa de Lisboa, com o Centro Arqueológico dedicado às ruínas que remontam à Idade do Ferro; e a loja de confeitaria mais antiga do país, que abriu em 1829. O bairro de Belém detém o Mosteiro dos Jerónimos, um mosteiro listado pela UNESCO com impressionantes claustros, gárgulas e esculturas de madeira renascentistas.

Ver mais Ver menos

As 5 principais estações

Poderá também achar interessante

Porquê alugar com a Europcar?

Garantia de Melhor Preço

Boas ofertas!

Programa de Fidelização

Ganhe prémios!

Processo de Reserva Seguro

Dados seguros

Portugal: as 5 principais cidades

É bom saber

Lisboa: aqui o aluguer de automóveis e carrinhas é mais fácil com a Europcar!

Simpatia, viaturas recentes e baixos preços fazem parte da nossa oferta todos os dias. Caso pretenda alugar um automóvel para trabalho ou lazer, ou caso precise de um automóvel ou de uma carrinha, a Europcar tem a viatura certa para si.

A Europcar terá todo o prazer em o receber no seu balcão de aluguer de automóveis: Lisboa. Lembre-se de trazer consigo a sua carta de condução, um cartão de crédito válido e um documento de identificação adicional (por exemplo, o passaporte, caso o aluguer seja no estrangeiro).

Política Verde da Europcar: Na Europcar, compreendemos o impacto ambiental do aluguer de automóveis. É por esse motivo que nos lançámos empenhadamente num programa de desenvolvimento sustentável e nos orgulhamos de ser a primeira empresa de aluguer de automóveis com compromissos certificados à escala global.