Politica de gestão de danos

Aplicável para alugueres nos seguintes países: Alemanha, França, Reino Unido, Itália, Portugal, Espanha e Bélgica. Para mais informações sobre a política de gestão de danos noutros países, consulte os termos e condições de aluguer aplicáveis nesses países.
O que acontece se causar danos no veículo durante o aluguer? De acordo com a nossa experiência, os nossos locatários conduzem com bastante cuidado e são poucos os acidentes que acontecem. Assim, os casos de danos no veículo são mais a exceção do que a regra. Mas é importante compreender como é que vamos gerir os danos se estes ocorrerem.
A Europcar implementou uma política clara de gestão de danos para explicar como iremos faturar qualquer dano que faça ao veículo durante o seu aluguer. Para obter a versão completa desta política, consulte os nossos Termos e Condições.
Pode não ser totalmente responsável Tenha em atenção que, dependendo do tipo de proteção que adquiriu para o aluguer, pode não ter de pagar os danos ou pode ser apenas parcialmente responsável. Consulte as disposições dos Seguros e Proteções Europcar nos Termos e Condições.

1. Danos identificados por si na devolução do veículo

Se identificar algum dano com o agente ou representante da Europcar quando devolver o veículo, pode reconhecer o dano assinando a Declaração de Devolução do Veículo. A Europcar irá então fornecer-lhe uma fatura com a descrição dos custos de reparação mais uma taxa administrativa para o tratamento dos danos e imobilização do Veículo que lhe será cobrada. Os custos de reparação variam consoante o tipo de dano: Danos ligeiros, danos insubstanciais que não afectam a condução segura do veículo, tais como arranhões; impactos ligeiros no para-brisas, arranhões nos para-choques: As taxas são cobradas com base na lista de preços recomendados pela Europcar, disponível em qualquer estação Europcar. Danos mais substanciais que prejudiquem a utilização do veículo e exijam a sua imobilização temporária, tais como danos na carroçaria. Este tipo de danos será avaliado por um perito independente e cobrado de acordo com o relatório do perito ou uma estimativa de custo feita por uma oficina de reparação automóvel independente.
Se contestar os danos e decidir não assinar a declaração de devolução do Veículo, a Europcar aplicará o procedimento descrito abaixo (ver secção 2).

2. Danos detectados após o fim do aluguer e a partida do locatário

(Por exemplo, deixou o veículo fora do horário de funcionamento) Se o Agente ou representante da Europcar identificar algum dano quando inspecciona o veículo depois de ter terminado o aluguer e ter partido, a Europcar enviar-lhe-á os seguintes documentos: - Declaração de devolução do Veículo descrevendo todos os danos identificados - Fotografias dos danos - Uma estimativa dos custos de reparação que variam consoante o tipo de dano (ver acima) mais uma taxa administrativa para o tratamento dos danos e imobilização do Veículo. Se pretender contestar os danos identificados ou o custo da reparação, deverá contactar-nos por e-mail ou carta no prazo de 14 dias após o envio dos documentos. No final deste período de 14 dias, a Europcar pode faturar-lhe o custo da reparação e a taxa de administração.

3. Reclamações

Se desejar contestar a sua fatura de danos, pode enviar uma reclamação para o nosso departamento de Relações com os Clientes ecicustomerservice@europcar.com. Pode igualmente apresentar uma reclamação junto do Serviço Europeu de Conciliação para o Aluguer de Automóveis (ECRCS) (http://www.ecrcs.eu/).