Seguros e Proteções Europcar

Quem somos

Somos a EUROPCAR. Somos uma "Société par Action Simplifiée" constituída em França sob o número de empresa 542 065 305 e a nossa sede social está localizada em Voisins-le-Bretonneux (78690), Parc d'Affaires "Le Val Saint-Quentin", Bâtiment L, 2 rue René Caudron. Fornecemos serviços de aluguer de veículos sob as marcas "Europcar" e "InterRent". Obrigado por escolher a Europcar para suprir as suas necessidades de aluguer de veículos. Esperamos que tudo corra muito bem para si mas, para o caso de não correr, apresentamos abaixo um resumo dos: seguros que incluímos como parte do nosso serviço de aluguer porque existe uma obrigação legal de o fazer (I - Disposições obrigatórias de seguro de responsabilidade civil); e outros produtos de proteção que colocamos à sua disposição porque queremos proporcionar-lhe tranquilidade durante o seu aluguer connosco (II - Disposições relativas aos produtos de proteção).
Estes produtos de seguro e proteção foram concebidos para cobrir a sua potencial exposição se alguma das seguintes circunstâncias ocorrer durante o aluguer e utilização de um dos nossos veículos. Sem eles, será pessoalmente responsável pelas consequências financeiras: Responsabilidade perante terceiros significa lesões corporais ou morte de outras pessoas e/ou danos à sua propriedade que ocorram devido a um acidente ou incidente que possa causar. Os danos à propriedade de um terceiro podem incluir edifícios ou o seu conteúdo, maquinaria ou bens pessoais. O custo de qualquer interrupção de negócio associada ao ferimento ou morte do terceiro e/ou aos danos à sua propriedade também fará parte desta responsabilidade. Danos ou roubo do Veículo: o Veículo pode ficar danificado em resultado de uma colisão ou tentativa de roubo e ter de ser reparado ou pode ficar tão danificado que é irreparável e nós anulamo-lo; ou pode ser roubado e não ser recuperado. Deve ter em atenção que, se for o condutor do Veículo no momento de uma colisão e for responsável pela ocorrência da mesma, embora quaisquer Passageiros feridos estejam cobertos pelo nosso seguro de Responsabilidade Civil, os seus próprios ferimentos (juntamente com as possíveis consequências associadas) ou morte não estarão. No entanto, pode ser protegido contra tais circunstâncias se adquirir separadamente qualquer uma das nossas proteções de Acidentes Pessoais.

DEFINIÇÕES

Para efeitos deste documento, atribuímos às seguintes palavras ou expressões um significado particular: Uso anormal: significa que a sua utilização do Veículo enquanto está a seu cargo não cumpre as leis de trânsito em vigor e/ou não cumpre os requisitos dos termos e condições de Aluguer Local e/ou não cumpre os padrões de condução que seriam esperados de um condutor razoável e prudente
  • Relatório de Acidente ("declaration d'accident"): significa uma declaração completa e assinada (incluindo qualquer outro documento) que regista todos os factos de um acidente ou incidente tal como ocorreram (por exemplo, como ocorreu o evento, a natureza dos danos no Veículo, o local onde o incidente teve lugar, as datas e circunstâncias e quaisquer detalhes de potenciais testemunhas)
  • Bagagens: Significa os sacos e malas de viagem do condutor e dos seus passageiros e os objetos pessoais e pertences que contêm. Os objetos pessoais incluem objetos de valor igual ou superior a quinhentos euros (€500), bem como joias (pérolas naturais e pérolas cultivadas, pedras preciosas e semipreciosas) e peles pertencentes ao condutor e aos seus passageiros. A bagagem inclui computadores portáteis, agendas eletrónicas, equipamento audiovisual, máquinas fotográficas, gravadores de vídeo e equipamento Hi-Fi pertencentes ao condutor ou aos seus passageiros.
  • Danos corporais (ou lesões corporais): qualquer lesão física sofrida por uma pessoa em consequência direta de um acidente; não é algo que seja intencionalmente autoinfligido e não resulta de doença ou enfermidade
  • Valor contabilístico: significa o valor que um Veículo está registado como valendo para nós nos nossos livros na altura do incidente.
  • Colisão: significa o impacto do Veículo com outro corpo ou objeto fixo ou em movimento.
  • O montante de franquia é um montante específico de dinheiro que, desde que tenha cumprido os termos e condições do Aluguer Local e não tenha cometido uma violação de quaisquer leis aplicáveis, é o montante máximo que lhe cobraremos pelo custo de quaisquer danos causados ao Veículo como resultado de uma colisão durante o período de aluguer ou da sua tentativa de roubo; ou a perda de um Veículo se este for abatido por ser irreparável ou se for roubado e não o recuperarmos. O montante da franquia é um montante não reembolsável que é regido pelas condições do produto de proteção que adquiriu.
  • Termos e condições de aluguer local significa o documento que reconhece ter lido e aprovado quando assina o seu contrato de aluguer e que estabelece os direitos e obrigações que se aplicam a si e a nós durante o período de aluguer.
  • Perda de Utilização descreve as circunstâncias em que um Veículo não está disponível para ser alugado a outro cliente porque, como resultado de uma colisão durante o período de aluguer, ficou danificado e temos de o retirar da estrada para o reparar.
  • Passageiro significa qualquer pessoa, para além do condutor, que esteja a ser transportada ou que viaje no ou com o Veículo de forma gratuita. Um Passageiro seria considerado como um Terceiro ao abrigo dos regimes obrigatórios de seguro de Responsabilidade Civil de Terceiros.
  • Proteção (ou proteção) neste documento aplica-se aos meios pelos quais a sua responsabilidade financeira por qualquer dano ou perda de um Veículo está limitada ao montante da Franquia.
  • Terceiros significa qualquer parte num incidente - que não o condutor do Veículo. Para evitar dúvidas, um Passageiro é considerado um Terceiro
  • Seguro de Responsabilidade Civil significa um seguro que fornece ao condutor de um Veículo proteção contra a responsabilidade por reclamações de terceiros por danos à sua propriedade ou por lesões corporais ou morte resultantes de um incidente que ocorra enquanto estiver a utilizar o Veículo. A Cobertura de Terceiros é um requisito legal obrigatório e é, portanto, parte integrante do nosso serviço de aluguer. O custo da mesma está incluído na taxa de aluguer.
  • Veículo significa o veículo que nos vai alugar ou que vai conduzir com a nossa autorização.
  • Nós ou nós / Nosso ou nosso significa Europcar
  • Você ou você / Seu ou seu significa qualquer condutor nomeado

1. Disposições relativas ao seguro obrigatório de responsabilidade civil

Somos obrigados pelas leis de todos os países em que operamos os nossos serviços de aluguer de veículos a segurar os nossos veículos contra a responsabilidade por reclamações ou ações de terceiros. Adquirimos o melhor seguro de Responsabilidade Civil junto das principais seguradoras do ramo e este está automaticamente incluído como parte dos nossos serviços de aluguer de veículos. Por conseguinte, estará, naturalmente, coberto até ao nível legalmente exigido pelo país em que está a alugar o Veículo pelas consequências que outros possam sofrer como resultado direto das suas acções enquanto conduz o Veículo.

Para que é que estou coberto?

Conforme previsto por lei, estará segurado contra a responsabilidade pelo custo financeiro de qualquer uma das seguintes consequências que possam surgir como resultado de um incidente que você cause quando estiver a utilizar o Veículo:
  • lesões corporais ou morte sofridas por Terceiros; e
  • danos materiais sofridos por terceiros e perdas e custos resultantes desses danos.

O que está excluído da cobertura?

O seguro de responsabilidade civil não cobre:
  • os danos corporais ou a morte que o segurado (o condutor no momento da colisão) possa sofrer; ou
  • qualquer dano ou perda da sua propriedade pessoal ou bens; ou
  • quaisquer danos causados ao Veículo

Qual é o montante da minha exposição financeira à Responsabilidade Civil?

Desde que não tenha cometido uma infração a quaisquer leis aplicáveis (incluindo quaisquer regulamentos de tráfego rodoviário relevantes), estará coberto pelo custo financeiro de qualquer Responsabilidade Civil resultante de uma colisão que possa causar enquanto conduz o Veículo até ao nível legalmente exigido pelo país onde está a alugar o Veículo. No entanto, se não cumprir essas leis e/ou regulamentos, então, embora a nossa seguradora continue a cumprir as suas obrigações para com terceiros ao abrigo da apólice de seguro de Responsabilidade Civil, pode tentar recuperar de si alguns ou todos os custos que possa ter pago a esse terceiro como resultado do incidente.

Como notificar-nos?

Em circunstâncias que envolvam Terceiros, é importante que faça tudo o que estiver ao seu alcance para preencher e assinar corretamente um formulário de Relatório de Acidente ("Constat d'accident") que nos forneça todos os detalhes relevantes tanto do incidente como do Terceiro. Isto permitir-nos-á defender o nosso caso contra o Terceiro (se for responsável pelo incidente) ou recuperar os custos do Terceiro (se o Terceiro for responsável pelo incidente). O formulário de participação de acidente deve ser-nos transmitido no prazo de 5 dias úteis a contar do incidente ou logo que seja razoavelmente possível, dadas as circunstâncias.

2. Disposições relativas aos produtos de proteção

PROTECÇÃO CONTRA DANOS POR COLISÃO

O nosso produto de proteção contra danos por colisão limita a sua exposição financeira por danos causados ao Veículo enquanto este estiver ao seu cuidado. Se adquirir o nosso produto standard de proteção contra danos por colisão e cumprir as leis aplicáveis e os termos e condições do Aluguer Local, pagaremos o custo dos danos no Veículo que excedam o montante da Franquia. Pode reduzir ou eliminar o montante da Franquia adquirindo os nossos produtos de proteção contra danos por colisão premium e/ou média em vez da oferta de proteção contra danos por colisão padrão. Esta proteção não cobre a perda ou roubo ou danos em objetos ou propriedade (incluindo bagagem ou bens) que sejam depositados, mantidos ou transportados no Veículo por si ou por qualquer Passageiro.

Contra o que é que isto me protege?

Este produto protege-o da responsabilidade por qualquer montante superior ao montante da franquia para os seguintes custos combinados relacionados com:
  • o custo de danos ou reparação do Veículo ou o seu valor contabilístico se não for reparável e tiver de ser abatido; e
  • a nossa Perda de Utilização do Veículo enquanto este está a ser reparado e/ou abatido; e em circunstâncias em que
  • colidir com um objeto fixo ou móvel; ou
  • o Veículo é sujeito a um ato de vandalismo enquanto o conduz ou utiliza; ou
  • qualquer vidro (incluindo tetos de abrir ou tetos panorâmicos) ou luzes ou refletores estejam danificados ou partidos ou os pneus estejam danificados ou furados durante uma colisão
  • Catástrofes naturais: estão cobertas as consequências de um acontecimento que se qualifique como catástrofe natural, tal como definido na legislação francesa. O locatário terá de pagar uma franquia, determinada por decreto.

O que está excluído da proteção?

  • Será financeiramente responsável pelo custo total dos danos no Veículo se os danos forem causados
  • por actos intencionais do condutor; ou
  • por uma explosão ou incêndio no (ou para o) Veículo porque o está a usar para transportar mercadorias perigosas (mercadorias perigosas são qualquer produto ou substância que, devido à sua natureza e/ou características principais, é razoavelmente considerado perigoso e que, se não for transportado com a devida precaução e segurança, pode causar danos ao Veículo e a qualquer Terceiro a uma distância razoável do Veículo); ou
  • pelo seu roubo total ou parcial ou por um ato de vandalismo enquanto o Veículo é deixado estacionado sem vigilância.
  • pela sua negligência (que é um comportamento que fica aquém dos padrões esperados de uma pessoa razoavelmente sensata em circunstâncias semelhantes) ou pela negligência dos seus Passageiros (por exemplo, mas não limitado a um incêndio causado pelo uso ou eliminação de cigarros ou charutos);
  • por perda ou roubo das chaves
  • Perda ou danos na sua própria propriedade que está a ser transportada ou mantida no Veículo durante o período de aluguer

O que devo fazer para beneficiar da proteção?

Deve:
  • adquirir a proteção;
  • cumprir os termos e condições do Aluguer Local e todas as leis aplicáveis e regulamentos de trânsito locais quando estiver a conduzir o Veículo;
  • notificar-nos no prazo de 24 horas após a data em que o incidente ocorreu e, em qualquer caso, antes do final do período de aluguer. Deve também devolver-nos um Relatório de Acidente completo e integral e/ou qualquer outro documento que considere útil para o apoiar.

Qual é o montante da minha exposição financeira?

Se, durante o seu aluguer, o Veículo for danificado e não tiver adquirido esta proteção, terá de pagar o custo total dos danos, bem como a indemnização devida pela sua imobilização. Nós calcularemos o custo médio dos danos ligeiros a partir da tabela matriz que pode ser encontrada nas nossas estações de levantamento. Se os danos não constarem da matriz (por não se enquadrarem no que é considerado "danos ligeiros" ou por não ser viável calcular o preço médio), um perito independente avaliará o custo dos danos, que pode atingir o valor total do seguro No entanto, desde que tenha cumprido os termos e condições de aluguer local e a lei aplicável e os regulamentos de tráfego rodoviário, o máximo que terá de nos pagar é o montante da franquia.

Proteção contra roubo

Os nossos produtos de proteção contra roubo limitam a sua exposição financeira à perda do Veículo se este for roubado ou se for danificado devido a uma tentativa de roubo ou se o Veículo for sujeito a um ato de vandalismo enquanto o Veículo for deixado estacionado sem vigilância durante o seu aluguer. Se tiver adquirido este produto, desde que tenha cumprido os termos e condições do Aluguer Local, nós pagaremos os custos resultantes do roubo, tentativa de roubo ou ato de vandalismo que sejam superiores ao montante da Franquia. Pode reduzir ou eliminar o montante da franquia adquirindo os nossos produtos de proteção contra roubo premium ou/medium em vez da oferta de proteção contra roubo.

Contra o que é que estou protegido?

Este produto protege-o da responsabilidade por qualquer montante superior ao montante da Franquia para os seguintes custos combinados relacionados com:
  • O custo de danos ou reparação do Veículo (se for recuperado) ou o valor contabilístico do Veículo se for perdido
  • A nossa perda de utilização do Veículo enquanto este está a ser reparado e/ou abatido; em circunstâncias de:
  • o roubo do Veículo e de quaisquer acessórios na sequência de uma ocorrência de arrombamento (sendo os acessórios qualquer componente de série incorporado no Veículo pelo Construtor)
  • a tentativa de roubo do Veículo e de quaisquer acessórios
  • qualquer ato de vandalismo ao Veículo enquanto este estiver parado e deixado sem vigilância por si
  • qualquer vidro ou luzes ou refletores que possam estar danificados ou partidos ou pneus que estejam danificados ou furados como resultado do furto ou tentativa de furto

O que está excluído da proteção?

O produto não o protegerá nas seguintes circunstâncias:
  • Se o Veículo for roubado ou danificado devido à sua negligência ou, mais especificamente (mas sem limitação), como resultado de as chaves terem sido deixadas no Veículo sem vigilância ou terem sido entregues a uma pessoa não autorizada; se não utilizar o sistema antirroubo de forma adequada, se não nos devolver as chaves ou se deixar o Veículo destrancado quando não o estiver a utilizar;
  • Roubo ou danos em bens ou pertences pessoais e/ou relacionados com o trabalho e quaisquer bens que estejam a ser transportados no Veículo ou a bordo do mesmo.

O que tenho de fazer para beneficiar da cobertura?

Tem de:
  • **adquirir o produto;
  • **cumprir os termos e condições do Aluguer Local que se aplicam ao roubo ou potencial roubo de um Veículo
  • **notificar a polícia local de qualquer incidente ou evento imediatamente ou assim que for razoavelmente praticável e fornecer-nos o relatório da polícia ou prova de que o roubo foi notificado à polícia.
  • Notificar a estação de recolha do roubo e devolver as chaves.
  • Notifique-nos na estação de recolha, no prazo de 24 horas a partir do momento em que descobrir que o Veículo desapareceu e envie-nos as chaves para o local onde levantou o Veículo. ** Estes são os requisitos mínimos.

Qual é o montante da minha exposição financeira?

Se, durante o seu aluguer, o Veículo for roubado ou danificado numa tentativa de roubo ou devido a vandalismo e não tiver adquirido este produto de proteção, então será responsável pelo custo total dos danos no Veículo (se o Veículo for recuperado) ou pelo valor contabilístico total do Veículo se este não for recuperado, bem como pela compensação pela Perda de Utilização calculada de acordo com a taxa de aluguer diária contratada por si multiplicada pelo número de dias em que o Veículo foi roubado. Com a proteção contra roubo, desde que tenha cumprido os termos e condições do Aluguer Local, então o máximo que terá de nos pagar é o montante da Franquia.

Proteção de vidros, luzes e pneus

Este produto de proteção aplica-se a quaisquer danos que ocorram nos vidros (excluindo tetos de abrir ou tetos panorâmicos), luzes ou pneus em circunstâncias de utilização normal do Veículo durante o seu aluguer. Se, e apenas se, tais danos ocorrerem como resultado de uma colisão, então o custo para reparar ou substituir vidros (incluindo tetos solares ou tetos panorâmicos), luzes ou pneus será coberto pela proteção contra danos por colisão

Contra o que é que estou protegido?

Se tiver adquirido este produto, estará protegido contra a responsabilidade financeira por danos causados
  • o para-brisas; ou
  • qualquer janela lateral ou traseira; ou
  • lentes (reflexo da luz) e luzes; ou
  • espelhos retrovisores (apenas o vidro - não a caixa)
que estejam dentro ou no Veículo se o dano ocorrer durante o seu aluguer
  • danos nos pneus do Veículo, exceto se resultarem de qualquer uso anormal (ver definição na página 1) que possa fazer do Veículo

Contra o que não estou protegido?

Você não está protegido por este produto:
  • contra a responsabilidade financeira por danos ao Veículo, se surgirem devido a atos intencionais ou negligência que você cometa durante a utilização do Veículo e que cause danos: ou
  • por qualquer dano nos tetos solares ou panorâmicos; ou
  • por roubo, incêndio ou vandalismo
  • pelos custos administrativos que incorremos no tratamento de qualquer arquivo danificado.

O que devo fazer para beneficiar da Protecção?

Você deve:
  • Compre
  • cumprir os termos e condições da Locação Local, todas as leis aplicáveis e regulamentos de trânsito locais ao dirigir o Veículo,
  • notificar-nos no prazo de 24 horas a contar da data em que ocorreu o incidente e, em qualquer caso, antes do final do período de aluguer. Deve também devolver-nos um Relatório de Acidente completo e assinado ou qualquer outro documento que relacione todos os factos tal como ocorreram (natureza dos danos no Veículo, o local onde ocorreu o incidente, as datas e circunstâncias e a potencial testemunha detalhes). Você pode, é claro, incluir qualquer outro documento que considere útil para apoiar o seu Relatório de Acidente.

Qual é o valor do meu passivo financeiro?

Se durante o seu aluguer quaisquer vidros ou luzes do Veículo forem quebrados e/ou quaisquer pneus do Veículo forem danificados e você não tiver adquirido esta proteção, você será responsável pelo custo total dos danos incorridos por nós. Se, no entanto, você adquirir esta proteção para vidros, luzes e pneus por meio dele ou no contexto do pacote “Premium” (e desde que tenha cumprido os termos e condições do Aluguer Local e as leis e regulamentos de trânsito rodoviário aplicáveis), então você não terá nenhuma responsabilidade financeira por tais danos. Se você adquirir esta proteção para vidros, luzes e pneus no contexto do pacote “Médio” (desde que tenha cumprido os termos e condições do Aluguel Local e as leis e regulamentos de trânsito rodoviário aplicáveis), então o valor máximo que você terá que nos pagar é o valor excedente.

Assistência e proteção

Durante o período de aluguer, beneficia, sem qualquer custo adicional, de um serviço de assistência e de avaria 24 horas por dia, 7 dias por semana, para a utilização do veículo. As avarias causadas por si ou como resultado da utilização de combustível errado ou por falhas de combustível, quebra ou perda das chaves do Veículo, bem como furos e/ou danos nos pneus, falha da bateria estão excluídos do âmbito do serviço gratuito e serão sujeitos a uma taxa fixa
O nosso produto de proteção Assistance Plus limita a sua exposição financeira a estes encargos fixos em tais circunstâncias. Se adquirir o nosso produto de proteção Assistance Plus e cumprir as leis aplicáveis e os termos e condições do Aluguer Local, pagaremos o custo dos danos no Veículo que excedam o montante da Franquia. Pode, a um custo diário, excluir estas taxas fixas adquirindo o nosso produto de proteção.

Contra o que é que estou protegido?

Este produto protege-o da responsabilidade por quaisquer encargos fixos nas seguintescircunstânciasfalhasouerrosnocombustívelQuebraouperdadaschavesdoveículoFurose/ou deterioração dos pneus Falha da bateria (bateria descarregada)

Contra o que é que não estou protegido?

Não estou protegido contra isso: A quebra do motor devido a falha da bateria ou combustível incorreto para os custos administrativos em que incorremos no tratamento de qualquer ficheiro de danos.

O que devo fazer para beneficiar da proteção?

É necessário: comprá-lo cumprir os termos e condições do Aluguer Local, todasasleisaplicáveiseregulamentosdetrânsitolocaisquandoconduziroVeículo,Quando uma das circunstâncias acima descritas ocorrer durante o seu aluguer, deve contactar o nosso Serviço de Assistência através do número 0800 35 4000 para Françae+33 (1)49 9372 42 para outros países, com exclusão de qualquer outro serviço.

Qual é o montante da minha responsabilidade financeira?

Se, durante o aluguer, ocorrerem falhas ou erros de combustível, quebra ou perda das chaves do veículo, furos e/ou deterioração dos pneus, falha da bateria e não tiver adquirido esta proteção, será responsável pelo pagamento de taxas fixas pelo nosso serviço de assistência e avaria. Se adquirir esta Proteção de Assistência Plus e desde que tenha contactado o nosso Serviço de Assistência com exclusão de qualquer outro serviço, não pagará tais taxas fixas. Acidentes pessoais e proteção de bagagem. As informações que se seguem têm um carácter meramente informativo e não substituem nem se sobrepõem aos termos e condições das apólices AXA Corporates Solution (PAI #XFR0078448GP / SPAI #XFR0078449GP), cujas cópias podem serconsultadasemeuropcar.fr.EmboraincluamosautomaticamenteumsegurodeResponsabilidadeCivilcomopartedos nossos serviços de aluguer de veículos (para mais informações sobre este seguro, consulte a secção [I] acima intitulada "Seguro de Responsabilidade Civil"), este não cobre os danos corporais sofridos pela pessoa que conduz o Veículo no momento de uma colisão. Se for a causa de uma colisão enquanto conduz um Veículo, não estará coberto pelo seguro de responsabilidade civil de terceiros do veículo alugado ou peloseguroderesponsabilidadepúblicadeterceirospelasrepercussõesfinanceiras:lesõescorporais ou morte; ou qualquer dano ou perda das suas bagagens, dos seus bens pessoais ou dos seus haveres. Por conseguinte, a fim de minimizar a sua exposição financeira a tais danos, perdas ou lesões em tais circunstâncias, oferecemos dois produtos separados que pode adquirir numa base não cumulativa. O primeiro produto (proteção contra acidentes pessoais) cobre as despesas médicas decorrentes de ferimentos sofridos e/ou uma indemnização de montante fixo em caso de invalidez ou morte na sequência de uma colisão (ou acidente).O segundo produto (Super-Proteção de Acidentes Pessoais) oferece umaproteçãomaiselevadaemelhordasuaclasseparaasdespesasmédicasincorridas em resultado de lesões sofridas; e/ou uma indemnização de montante fixo se ficar incapacitado ou morrer em resultado da colisão (ou de um acidente)e também na cobertura de bagagem corporativa. O período de validade destes produtos corresponde às datas indicadas na sua fatura de aluguer, com ummáximode120diasconsecutivos.

Proteção contra acidentes pessoais

Em que é que estou coberto?

Ao abrigo deste produto de proteção, pode reclamar o custo financeiro de qualquer uma das seguintes consequências potenciais resultantes da sua morte ou ferimentos numa colisão que ocorra quando estiver a conduzir o Veículo: um pagamento de montante fixo até um máximo de 50 000euros->Em caso de morte (ou presunção de morte) no prazo de 24 meses após a colisão ou incidente; ou
-> se acabar por ficar parcial ou totalmente incapacitado devido às consequências da colisão ou do incidente; despesas médicas até um montante máximo de 2 500 euros (incluindo hospitalização, consultas e despesas farmacêuticas; radiografias e exames médicos pertinentes; tratamento dentário ou próteses) necessárias devido a colisão ou incidente. Se você e/ou os seus Passageiros forem vítimas de uma colisão durante o período dealuguer, então, desde que tenha adquirido o produto (caso em que a proteção se aplicará a si e a todos os passageiros no Veículo), pode ser feita uma reclamação contra o mesmo, independentemente de quem for o culpado. Como resultado: Os passageiros, que são sempre considerados como terceiros ao abrigo do regime de seguro de responsabilidade civil, serão indemnizados, independentemente da responsabilidade do condutor, pelo seguro de responsabilidade civil, podendo também receber a indemnização de montante fixo a que têm direito ao abrigo do produto de proteção contra acidentes pessoais. Se não for o causador de uma colisão enquanto conduz um veículo (condutor "não culpado"), pode acumular a indemnização do seguro de responsabilidade civil com a indemnização de montante fixo a que tem direito ao abrigo do produto de proteção contra acidentes pessoais, Se for o causador de uma colisão enquanto conduz um veículo (condutor" culpado"), não beneficiará de uma indemnização do seguro de responsabilidade civil, mas pode receber a indemnização de montante fixo a que tem direito ao abrigo do produto de proteção contra acidentes pessoais

O que é que está (principalmente) excluído da cobertura?

Esta proteção contra acidentes pessoais não cobre: qualquer um dos custos acima referidos se a despesa não tiver sido incorrida como resultado direto da colisão ou incidente ocorrido enquanto você estava no controlo do Veículo ou se você intencionalmente causou ou provocou o acidente ou colisão; ou quaisquer custos relacionados com o tratamento que estava a receber ou com as condições médicas de que sofria antes da ocorrência do acidente ou incidente; ou qualquer dano ou perda dos seus bens pessoais ou posses; ou qualquer dano causado ao Veículo Um resumo mais completo da cobertura fornecida por este produto de proteção de Acidentes Pessoais pode ser consultado em [europcar.com]

Qual é o montante da minha exposição financeira?

Desde que não tenha cometido uma infração às leis aplicáveis (incluindo quaisquer regulamentos de tráfego rodoviário relevantes e, em particular, relacionados com o uso de cintos de segurança e não excedendo a capacidade oficial de passageiros do veículo -por exemplo, se7pessoas ficarem feridas num veículo de 5 lugares, então a proteção de
Acidentes Pessoais simplesmente não se aplicará), então terá direito à proteção até ao limite de indemnização acima indicado. No entanto, se não cumprir essas leis e/ou regulamentos, a nossa seguradora pode recusar totalmente a cobertura ou, se for possível demonstrar que foi parcialmente responsável pelo nível de lesões que sofreu na colisão ou incidente, pode tentar reduzir a sua responsabilidade pelos custos.

Como notificar a companhia de seguros?

É importante que faça tudo o que estiver ao seu alcance para preencher e assinar corretamente um Formulário de Participação de Acidente que será disponibilizado no nosso website europcar.fr. Este formulário fornece à companhia de seguros todos os detalhes relevantes do incidente e permite-lhe assegurar que a sua reclamação está a ser tratada da forma mais eficiente possível. O formulário de participação de sinistro deve ser transmitido à companhia de seguros (cujos dados são mencionados no formulário de participação de sinistro) no prazo máximo de 5 dias úteis após a colisão ou incidente. Super proteção pessoal contra acidentes

Em que é que estou coberto?

Ao abrigo deste produto de proteção, pode reclamar o custo financeiro de qualquer uma das seguintes consequências potenciais resultantes da sua morte ou ferimentos resultantes de uma colisão que ocorra quando estiver a conduzir o Veículo ou danos ou perda do sseus bens pessoais: um pagamento de montante fixo até um máximo de 200 000euros-> Em caso de morte (ou de presunção de morte) no prazo de 24 meses a contar da datada colisão ou do incidente; ou->seacabarporficarparcialoutotalmenteincapacitadodevidoàsconsequênciasdacolisãooudoincidente;despesas médicas até um montante máximo de 10 000 euros (incluindo hospitalização, consultas e despesas farmacêuticas; radiografias e exames médicos pertinentes; tratamento dentário ou próteses) necessárias devido a colisão ou incidente. Perda, dano, roubo ou destruição das suas bagagens e dos objetos pessoais nelas contidos até um máximo de 5.000 euros em resultado de colisão ou roubo. Se você e/ou os seus Passageiros forem vítimas de uma colisão durante o período de aluguer, então, desde que tenha adquirido o produto (caso em que a proteção se aplicará a si e a todos os passageiros no Veículo), pode ser feita uma reclamação contra o mesmo, independentemente de quem for o culpado. Como resultado: Os passageiros, que são sempre considerados terceiros ao abrigo do regime do seguro de responsabilidade civil, serão indemnizados por ferimentos, perdas ou danos de bens pessoais, independentemente da responsabilidade do condutor, pelo seguro de responsabilidade civil, podendo também receber a indemnização de montante fixo a que têm direito ao abrigo do produto Super Proteção de Acidentes Pessoais
Se não for o causador de uma colisão enquanto conduz um veículo (condutor "não culpado"), pode acumular a indemnização do seguro de responsabilidade civil por ferimentos, perda ou dano de bens pessoais com a indemnização de montante fixo a que tem direito ao abrigo do produto Super Proteção de Acidentes Pessoais, Se for o causador de uma colisão enquanto conduz um veículo (um condutor "culpado"),não beneficiará de uma indemnização por ferimentos, perda ou dano de bens pessoais, do seguro de responsabilidade civil, mas pode receber a indemnização de montante fixo a que tem direito ao abrigo do produto Super Proteção de Acidentes Pessoais

O que é que está (principalmente) excluído da cobertura?

Esta proteção de Super Acidentes Pessoais não cobre: qualquer um dos custos acima referidos se a despesa não tiver sido incorrida como resultado direto da colisão ou incidente ocorrido enquanto você estava no controlo do Veículo ou se você intencionalmente causou ou provocou o acidente ou colisão; ou quaisquer custos relacionados com o tratamento que estava a receber ou com as condições médicas de que sofria antes da ocorrência do acidente ou incidente ;ou o custo da perda, destruição ou dano da sua bagagem se esta for-->Danos causados pelo desgaste normal, depreciação e defeitos inerentes à bagagem.--> Danos causados por traças ou parasitas ou por métodos de limpeza, reparação ou restauro, ou por uma má manipulação das bagagens por ação do condutor-->Danosresultantesdeconfisco,apreensãooudestruiçãoporordemdeumaautoridade administrativa.--> Furtos cometidos quando as portas, os vidros e a bagageira do veículo não estavam fechados à chave.-->Furtos por arrombamento do veículo situado no compartimento dos passageiros de veículos abertos ou descapotáveis.--> No entanto, a cobertura aplica-se ao Veículo se este estiver situado na bagageira dos veículos acima referidos, desde que a bagageira em questão esteja fechada à chave e seja inacessível a partir do interior do veículo. As seguintes bagagens não estão cobertas:-> Dentaduras, olhos artificiais e outras próteses, óculos e lentes de contacto. Dinheiro, documentos pessoais, documentos comerciais, documentos administrativos, cheques de viagem, cartões de crédito, bilhetes de avião, bilhetes de viagem e vales. Chaves ou outros objetos semelhantes (carrinho magnético, etc.).Telemóvel.->Jóias, peles e outros objetos de valor deixados num veículo sem vigilância em qualquer momento.-> Bagagens, pertences e objetos pessoais deixados num veículo estacionado entre as 22:00 e as 06:00 horas. qualquer dano causado ao Veículo

Qual é o montante da minha exposição financeira?

Desde que não tenha cometido qualquer infração às leis aplicáveis (incluindo quaisquer regulamentos de tráfego rodoviário relevantes e, em particular, relacionados com o uso de cintos de segurança e não excedendo a capacidade oficial de passageiros do veículo -por exemplo, se 7 pessoas ficarem feridas num veículo de 5 lugares, então a proteção de Super Acidentes Pessoais simplesmente não se aplicará), então terá direito à proteção até ao limite de indemnização acima indicado.
No entanto, se não cumprir essas leis e/ou regulamentos, a nossa seguradora pode recusar totalmente a cobertura ou, se for possível demonstrar que foi parcialmente responsável pelo nível de lesões que sofreu na colisão ou incidente, pode tentar reduzir a sua responsabilidade pelos custos.

Como notificar a companhia de seguros?

É importante que faça tudo o que estiver ao seu alcance para preencher e assinar corretamente um Formulário de Participação de Acidente que será disponibilizado no nosso website europcar.pt. Este formulário fornece à companhia de seguros todos os detalhes relevantes do incidente e permite-lhe assegurar que a sua reclamação está a ser tratada da forma mais eficiente possível. O formulário de participação de sinistro deve ser transmitido à companhia de seguros (cujos dados são mencionados no formulário de participação de sinistro)no prazo máximo de 5 dias úteis após a colisão ou incidente.
O nosso pacote de proteção
Clique aqui para ver todas as informações sobre os nossos pacotes de proteção (Basic, Medium e Premium).
Alugueres no Reino Unido: clique aqui para ver mais detalhes.
Alugueres em Portugal, Itália e Bélgica: clique aqui para ver mais detalhes.
Alugueres em França, Alemanha e Espanha: clique aqui para ver mais detalhes.