Porto

Porto (Portugal): Aluguer de carros

 

Porto: pesquisar estações de aluguer

Alugue um Carro no Porto com a Europcar

A cerca de 300 quilómetros a norte de Lisboa, o Porto é a segunda maior cidade de Portugal. Protegida pela UNESCO, a cidade do Porto é conhecida pelo colorido bairro da Ribeira, pela mítica cultura do café, pelas modernas galerias de arte e, claro, pelo vinho do Porto.

O aluguer de um carro no Porto permite-lhe ver a maior parte da cidade e arredores, incluindo o Vale do Douro, o encantador litoral e o Parque Nacional da Peneda-Gerês.

Aluguer de Carros Europcar no Porto

Existem várias estações no Porto para recolher o seu carro de aluguer. O Aeroporto do Porto e o centro do Porto estão entre os pontos de recolha da Europcar mais visitados.

Está de visita ao Porto com um pequeno grupo ou como casal? Escolha opções para um aluguer automóvel económico, incluindo o Fiat 500 e o Opel Astra para se mover pela cidade. Grupos maiores e famílias têm ótimos carros de aluguer como o Renault Megane e o Volkswagen Golf.

Vai transportar cargas mais pesadas? A Europcar Porto tem uma frota de viaturas comerciais, com modelos grandes e pequenos disponíveis. E porque alugar com a Europcar proporciona uma liberdade total, tanto o aluguer de automóveis de passageiros como o de viaturas comerciais estão disponíveis em alugueres de curta ou longa duração.

Conduzir no Porto

Ao conduzir em Portugal, deve ter a sua identificação ou passaporte sempre consigo, para além de uma carta de condução válida.

No Porto e noutras cidades portuguesas, o limite de velocidade é de 50 km/h, mas pode variar conforme a zona. Em estradas secundárias, o limite é de 90 km/h e em autoestradas é de 120 km/h. Os limites de velocidade em torno de áreas residenciais e escolas descem para os 40 km/h.

O estacionamento na rua no centro da cidade não é recomendado devido às estradas estreitas e de sentido único. Se precisar de estacionar no centro da cidade, é aconselhável usar um dos parques de estacionamento subterrâneos. Normalmente o horário de estacionamento pago é o seguinte: de Segunda a Sexta-Feira, das 8h às 20h; e aos Sábados, das 8h às 18h. O estacionamento na rua varia de 2 a 6 horas.

O Porto está rodeado pela A20, ou Circular Regional Interior, que possui boas ligações às autoestradas, tornando-se útil para entrar ou sair da cidade.

Existem muitas estradas com portagens em Portugal. Estas podem ser pagas com dinheiro, cartão de crédito/débito ou eletronicamente. Existem três tipos de portagens eletrónicas: Easy Toll, Toll Card, Toll Service e Aderentes Via Verde. O Easy Toll é associado ao seu cartão de crédito e cobra automaticamente sempre que passar sob um pórtico de portagem. O Toll Card e o Toll Service usam um sistema de vouchers pré-pagos, enquanto a Via Verde é um identificador que coloca no seu carro. Certifique-se de usar a faixa que diz respeito ao seu tipo de pagamento quando se aproximar das portagens.

Descubra o Porto e Arredores de Carro

Colorido, eclético e vibrante, o espírito do Porto irá encantá-lo. Dos jardins botânicos no Palácio de Cristal - uma coleção de projetos hortícolas com maravilhosas vistas da cidade e do rio Douro -, ao Parque da Cidade - perto da obra de arte “She Changes”, fora da cidade -, existem muitos espaços verdes para desfrutar no Porto.

Existem algumas coisas espetaculares a serem vistas a uma curta distância de carro a partir do Porto. Braga, a cerca de 40 minutos a Norte do Porto, é uma cidade antiga que se modernizou graças às universidades que se encontram nas redondezas. Cheia de igrejas barrocas e praças repletas de cafés, certifique-se de visitar o extraordinário Santuário do Bom Jesus do Monte e a emblemática Sé de Braga, a mais antiga catedral de Portugal.

A cerca de 50 minutos a Sul do Porto, fica Aveiro, apelidada de “Veneza de Portugal” graças aos seus românticos canais e moliceiros (embarcações típicas). Os edifícios pintados com listas em ousadas cores primárias são verdadeiramente uma visão a contemplar.

Use o seu carro de aluguer para viajar ao longo do Vale do Douro e aproveite ao máximo a reputação do vinho. As vinhas e as paisagens ao longo do caminho são famosas pela sua beleza.

Um pouco mais longe encontra-se o Parque Nacional da Peneda-Gerês (109 quilómetros) cheio de oportunidades para caminhadas e ruínas medievais perdidas, e Vigo (154 quilómetros), uma cidade espanhola à beira-mar com um rico património.

Passe um Dia Agradável no Museu de Arte Contemporânea de Serralves

Situado na ilustre Fundação de Serralves, este museu de arte contemporânea foi uma iniciativa da Fundação do mesmo nome para consolidar o género da arte em Portugal. Com mais de 4300 obras de artistas nacionais e internacionais, as exposições permanentes e temporárias apresentam uma coleção considerável de arte contemporânea. Apesar de ter sido aberto recentemente, o museu passou a ser um importante marco cultural no Porto e em Portugal. O Museu de Arte Contemporânea de Serralves fica a 15 minutos de carro do centro da cidade. O estilo art déco da Fundação, que remonta aos anos 30 do século XX, e os seus belos jardins são dignos de uma visita única.

Visite a Escultura de Arte Gigante “She Changes – Anémona”

A cerca de 10 quilómetros a Norte do Porto, a cidade de Matosinhos recebe-o com uma escultura de 50 metros de altura da artista americana Janet Echelman. “She Changes – Anémona” é uma rede circular gigante, uma homenagem ao património piscatório do Porto. Definitivamente tente visitar o local à noite quando a peça fica iluminada. O cenário torna-se ainda mais mágico quando a estrutura semifixa balança com o vento.

O que Ver no Porto

O Porto é uma cidade verdadeiramente romântica. Uma simples bebida ao pôr-do-sol num dos cafés com vista para o rio Douro é uma ótima maneira de passar o tempo. Viva uma autêntica experiência portuguesa: visite a Igreja de São Francisco com o seu interior barroco revestido em talha dourada, dê um passeio histórico no neoclássico Palácio da Bolsa e tire fotografias desde o topo da passagem superior da Ponte D. Luís, construída no século XIX. Sem esquecer algo delicioso para comer ou beber, tem desde tabernas locais, o popular Mercado do Bolhão e experiências premiadas com estrelas Michelin. O Porto também é um centro festivaleiro, com encontros dedicados à gastronomia, música e tradição ao longo do ano.

Ver mais Ver menos

As 3 principais estações

Poderá também achar interessante

Porquê alugar com a Europcar?

Garantia de Melhor Preço

Boas ofertas!

Programa de Fidelização

Ganhe prémios!

Processo de Reserva Seguro

Dados seguros

Portugal: as 5 principais cidades

Good to know

Veículos neste local

Está à procura de um carro económico pequeno ou médio, ou um pouco maior para toda a família? Na Europcar do Porto, temos à sua escolha uma excelente frota de carros novos e confortáveis. Explore agora a nossa frota, e alugue um carro online hoje mesmo.

Explore Villa Nova de Gaia

Ao alugar um carro barato no Porto, fica com toda a liberdade para explorar as melhores atrações dentro e fora da cidade. A cidade de Vila Nova de Gaia fica do outro lado do rio Douro. Esta bonita cidade é a "casa" do vinho do Porto e, ao longo do lindíssimo cais à beira-rio, os visitantes podem encontrar dezenas de armazéns de telhas de terracota que dão fama à zona.

Passeie pela Rua de Santa Catarina

Não há sítio melhor para ver e sentir o charme antigo do Porto do que a Rua de Santa Catarina. Pautada por passeios de pedra e salpicada com boutiques elegantes, desça a rua para ver alguns dos melhores exemplos da arquitetura da cidade, incluindo a lindíssima Igreja de Santo Ildefonso e o fascinante Teatro Nacional de São João. Alugue um carro no Porto e descubra isto tudo e muito mais.