Problema de segurança do Grupo Volkswagen no banco central traseiro do novo
Volkswagen Polo, Seat Ibiza e Seat Arona
22/07/2018
 
Estimado cliente,
 
Fomos informados pelo Grupo Volkswagen de um potencial problema de segurança numa das fivelas dos cintos de segurança traseiros dos novos modelos do Volkswagen Polo, SEAT Arona e SEAT Ibiza (modelos do ano 2018). Por razões de segurança, o Grupo Volkswagen solicitou aos seus clientes e às empresas de aluguer de automóveis que não utilizassem a posição central do banco traseiro destes modelos.
 
Como a segurança dos clientes está no centro do serviço do Europcar Mobility Group, tomámos medidas imediatas para parar de alugar qualquer um desses três modelos, procurando entretanto a melhor solução que nos permita atender às necessidades de viagem de nossos clientes sem afetar adversamente a segurança.

Após diferentes investigações e testes, estamos a implementar uma solução provisória de prevenção e sinalética nos veículos envolvidos presentes na nossa frota.

Se está com um carro de aluguer de um destes modelos, solicitamos que siga estas instruções:
 
Não utilize a posição central do banco traseiro do VW Polo, Seat Arona ou Seat Ibiza.
Alugueres com 4 passageiros (ou menos de 4): dirija-se até ao balcão mais próximo da Europcar para receber indicações detalhadas e para que lhe possa ser fornecida uma solução de prevenção e sinalética que irá impedir a utilização do cinto de segurança da posição central do banco traseiro.
Alugueres com 5 passageiros: dirija-se até ao balcão mais próximo para que lhe possamos fornecer um veículo alternativo para o resto do período de aluguer. Ao fazê-lo, pedimos-lhe para devolver o carro com um máximo de 4 passageiros, não utilizando a posição central do banco traseiro.
 

Se está prestes a alugar um desses modelos de carros, por favor, note que estes foram reclassificados de 5 lugares para 4 lugares ou menos, a fim de alinhar o veículo com as condições de uso do fabricante.

Uma solução de prevenção e sinalética será sistematicamente aplicada ao cinto de segurança central traseiro desses veículos, para evitar o seu uso.

 
Os nossos centros de contacto e gerentes de estações foram mobilizados para garantir o cumprimento deste programa de apoio e informar devidamente os nossos clientes.
 
Se tiver alguma dúvida, entre em contacto connosco pelo número de telefone mais conveniente:
 
ALEMANHA:     +49 40 520 18 81 16
BÉLGICA:         +32 2 348 92 01
ESPANHA:        +34 911 879 843
FRANÇA:          +33 1 70 95 14 01
ITÁLIA:              +39 06 96 70 98 98
PORTUGAL:      +351 219 42 62 63
REINO UNIDO: +44 371 38 40 125
 
As nossas sinceras desculpas pelo inconveniente causado, por razões além do nosso controle.
 

Smart app! Mais mobilidade!

Faz já o download da app da Europcar para iPhone, iPad e Android!

Mais informações