• Onde e como posso carregar o meu veículo elétrico?
Os veículos elétricos podem ser carregados em pontos de carregamento doméstico que fornecem velocidade de carregamento até 8 vezes maior do que as fichas elétricas "normais" que temos em casa e permitem um carregamento seguro.
Caso não tenha interesse em instalar um ponto de carregamento em casa, pode então utilizar uma ficha elétrica doméstica, com um tempo de carregamento de 7 horas, fornecendo eletricidade suficiente para uma viagem de 100km.
As estações de carregamento públicas permitem maior autonomia com tempos de carregamento mais rápidos. Existem mais de 200.000 locais de carregamento públicos em toda a Europa.
• Qual cabo deve ser utilizado?
No porta-malas do veículo irá encontrar dois tipos de cabos de carregamento. Um para uso doméstico e outro para carregamento na via pública. Se carregar numa autoestrada, utilize o cabo ligado ao posto de carregamento.
• Qual é o tempo de carregamento?
Os tempos de carregamento dependem da capacidade de carga da estação de carregamento e da potência de carregamento do veículo. Encontre mais detalhes no nosso guia do utilizador para cada veículo.
Porém, numa tomada doméstica, recuperará 100km de autonomia em 7 horas. Na autoestrada, recuperará 100km em menos de 20 minutos.
• Como posso pagar um carregamento?
Geralmente, os postos de carregamento não estão equipados com leitor de cartão de crédito. Alguns postos de carregamento nas auto estradas permitem o pagamento por telefone. Geralmente, tem que estar registado num fornecedor de serviços e iniciar o pagamento com um cartão RFID específico.
Para carregar num posto de carregamento público, precisará de um cartão RFID e de estar registado num fornecedor de serviços. Sugerimos uma solução de assinatura gratuita, pagamento por utilização, com o nosso parceiro de pagamento NewMotion - membro do grupo Shell, em Portugal via cartão GalpElectric ou Via miio App.
Pode-se registar facilmente fazendo o download da aplicação NewMotion, fornecendo o seu e-mail, dados bancários e número do cartão. Após o registo, o seu cartão NewMotion RFID ser-lhe-á entregue quando levantar o seu carro de aluguer. Todos os detalhes e processos ser-lhe-ão enviados antes da data de levantamento do aluguer.