Sustentabilidade do fornecimento: o dilema das seguradoras

Sustentabilidade do fornecimento: o dilema das seguradoras

21.12.2021

3 min. para ler

Compartilhar em

junho de 2021

não passou despercebido que atualmente existem alguns desafios sérios no fornecimento de bens para o mercado do Reino Unido, desde cimento até carros novos. E esses problemas provavelmente também afetarão a experiência do cliente de seguros.

a falta de materiais de construção sem dúvida está causando dores de cabeça na gestão de sinistros de seguros residenciais. E para as seguradoras de automóveis, os atrasos na produção de carros novos provavelmente terão um impacto indireto na experiência de sinistros. Além de problemas com o acesso a novas peças, se o cliente não puder receber um veículo de substituição enquanto seu próprio carro ou van está na oficina, isso pode prejudicar seriamente as avaliações de satisfação.

trabalhar com parceiros que tenham conexões confiáveis na cadeia de suprimentos para tentar superar esses desafios é, portanto, vital para as seguradoras. é uma questão que deve ser feita no início de um novo relacionamento; e uma que precisa ser constantemente monitorada à medida que fatores externos mudam. ter um parceiro de veículos de substituição que ofereça uma gama flexível de opções de uso também é crucial – desde fornecer acesso a veículos através de um modelo tradicional de aluguel por dias ou semanas, até dar aos clientes créditos de compartilhamento de carros para pegar e deixar um veículo apenas quando precisarem.

a outra grande questão sobre sustentabilidade é, claro, o meio ambiente. e à medida que a frota de veículos evolui constantemente para emissões zero e baixas, a necessidade de um parceiro de veículos de substituição com acesso a veículos semelhantes ou equivalentes para segurados que fizeram uma escolha ambiental consciente também deve ser uma questão chave no processo de aquisição.

um parceiro com uma frota jovem – e, portanto, abrangendo as mais recentes tecnologias automotivas, desde veículos elétricos e híbridos até ADAS e veículos conectados – deve ser capaz de proporcionar uma experiência automotiva positiva para os clientes das seguradoras. ser capaz de oferecer aos clientes opções de mobilidade alternativas, em vez de apenas uma simples troca de veículo de substituição, também se tornará uma consideração mais importante nos próximos anos.

sustentabilidade em todos os níveis das operações empresariais será um fator chave nos anos vindouros. trabalhar com parceiros que demonstrem compreensão e preparação para esse futuro deve ser uma prioridade agora.

 

Voltar aos artigos

EXPLORE NOSSOS OUTROS ARTIGOS