Lugares quentes para visitar em janeiro: onde o inverno parece verão

Lugares quentes para visitar em janeiro: onde o inverno parece verão


Madeira, uma ilha portuguesa no Atlântico, ostenta colinas verdes ondulantes, jardins cheios de flores e falésias à beira-mar. Em janeiro, a temperatura é de cerca de 19°C, mais fresca que os trópicos, mas com um clima primaveril perfeito para caminhadas, degustação de vinhos e exploração de vilarejos.
A beleza da Madeira reside nas paisagens dramáticas — estradas serpenteiam por colinas esmeralda, através de encostas em terraços, cachoeiras e extensões de floresta de loureiros evocativas do cenário subtropical. Criada vulcanicamente, a ilha abunda em contrastes: alturas acidentadas cedem a praias de areia preta, e as falésias íngremes a amplas panorâmicas do mar. Se você pretende circunavegar a ilha, pode ficar tranquilo sabendo que o aluguel de carros é tão acessível quanto na Espanha — a Europcar opera em todo o país, incluindo na Madeira.

Embora geograficamente localizado no continente africano, é um dos principais destinos de férias de inverno da Europa devido à proximidade e ao clima favorável. Marrakech e Agadir têm uma temperatura amena de 21°C em janeiro — ótimo clima para passear pela medina, tomar um chá de menta no terraço ao sol ou explorar as Montanhas Atlas.
América do Norte: destinos ensolarados perto de casa
Para turistas americanos ou canadenses, ir para o sul é uma maneira rápida e conveniente de pegar um pouco de sol. Clima quente, aventuras ao ar livre e explorações culturais abundam em lugares como a Flórida e a Península de Yucatán no México, todos acessíveis por voo.

Para aqueles que preferem não se aventurar no exterior, as opções estão na Flórida. Com Miami, as Keys e Nápoles registrando máximas de 24°C em janeiro, o Estado do Sol faz jus ao seu apelido.
Miami oferece cultura de praia, arquitetura art déco e comidas com influência latina. Vá para o sul até Key West para uma das viagens rodoviárias mais famosas do mundo — a Overseas Highway. Vá para o oeste até o Parque Nacional Everglades para desfrutar da fauna subtropical e excursões de aerobarco.

Se você sonha com praias de águas azul-turquesa, ruínas antigas intactas e cidades coloniais vibrantes, a Península de Yucatán no México oferece tudo isso — e temperaturas médias de quase 28°C em janeiro.
É o local das praias de Cancún, das ruas de Playa del Carmen e da beleza mais tranquila de Tulum. No interior, Mérida oferece um refúgio cultural na forma de uma cidade colonial e cultura maia. E então há Chichén Itzá, uma das Sete Novas Maravilhas do Mundo.
É fácil dirigir pela Yucatán e considerar visitar cenotes (piscinas naturais), ruínas menos conhecidas e mercados locais.
África: sol de inverno e paisagens únicas
A África oferece belos locais de sol de inverno com temperaturas frequentemente acima de 24°C. A África em janeiro ostenta uma diversidade maravilhosa — com cidades vibrantes, imensos desertos e extensões serenas de praia, é cheia de caráter e contrastes.

É um arquipélago de ilhas vulcânicas localizado na costa oeste do continente africano. Em janeiro, a temperatura média é de cerca de 24°C, e tende a ser seca e ensolarada — ideal para relaxar e ver os pontos turísticos.
Cada ilha é diferente — as ruas animadas de Mindelo em São Vicente e as amplas praias de Sal e Boa Vista. É um paraíso para os amantes da praia, entusiastas da natureza e turistas culturais.
O transporte público é limitado, então o acesso a um carro alugado é essencial para aproveitar ao máximo suas férias.
Ásia: praias tropicais e aventuras urbanas
Janeiro marca a época em que o melhor clima do ano vem da Ásia. Seco e ameno, mas não tão úmido quanto será no verão, é ideal para viajar em lugares como a Tailândia ou os Emirados Árabes Unidos, onde tradição e modernidade se fundem ao sol.

Janeiro é o momento perfeito para estar na Tailândia — sol e calor com uma média de 30°C. Saltar entre ilhas no Mar de Andamão ou entre cidades animadas como Bangkok ou Chiang Mai, a diversidade, a vibração e o calor acolhedor aguardam no país.
Phuket e Krabi ostentam praias em meio a penhascos dramáticos, e Koh Samui oferece luxo relaxado. Nas colinas do interior, existe outro tipo de calor — o encontrado na cultura local do norte, na floresta tropical e no campo.
As estradas tailandesas são um prazer para dirigir, especialmente nas ilhas ou áreas rurais. Você pode alcançar lugares onde os ônibus não vão com aluguéis de carros — e com a rede em expansão de estações de aluguel da Europcar em toda a Tailândia, você está sempre ao alcance de um excelente serviço.

A média de janeiro em Dubai é de agradáveis 24°C. Esta cidade do futuro, situada nos Emirados Árabes Unidos, mistura arquitetura de ponta e souks antigos com aventuras no deserto e cultura vibrante.
Após uma olhada no Burj Khalifa, relaxe nas praias de Jumeirah ou faça um safári no deserto. Seu extenso sistema rodoviário torna ideal para dirigir — seja dirigindo até a Marina de Dubai, descendo até Abu Dhabi ou indo para retiros nas montanhas como Hatta.
Oceania: verão em pleno andamento
Enquanto a maior parte do mundo está envolta em casacos, a Austrália está no meio do verão em janeiro. Espere céus claros, clima de praia e muitas oportunidades para pegar a estrada.
