Europcar

A viagem de carro pela Alemanha para se esquecer da sua dieta

Street Food: Friends Eating At Festiva In Front Of Food Truck

A Alemanha é o país natal de muitos filósofos carrancudos, castelos imponentes, top models de pernas altas e majestosas florestas. Se decidiu embarcar numa divertida viagem de carro para descobrir este belo país, pode querer planeá-la de acordo com a obsessão nacional: a salsicha! Descubra o nosso guia para saborear os melhores Currywurst e esqueça os vegetais (exceto as batatas).

Para seu conhecimento, aqui encontra alguns factos divertidos e estatísticas sobre as salsichas

Sabia que existem mais de 1.500 variedades de salsichas alemãs? A Bockwurst, a Wiener Wurst, a Blutwurst, a Cervelatwurst, a Bratwurst, a Weißwurst, a Brühwurst e o tesouro nacional, a Currywurst. A lenda diz que a salsicha com caril foi inventada por Herta Heuwer após a Segunda Guerra Mundial quando deitou uma mistura de ketchup, um salpico de molho Worcestershire e pó de caril sobre as batatas fritas. Hoje em dia, na capital alemã, comem-se 70 milhões de Currywursts por ano e uns colossais 800 milhões em todo o país. Por isso, siga a estrada do Currywurst e prepare-se para umas refeições sem restrições.

Woman Receiving Order At Food Truck

Para experimentar o seu primeiro Currywurst, fique-se pelos clássicos

A primeira experiência para provar o Currywurst deve ter lugar na cidade onde foi inventado, Berlim. Pode experimentá-lo nas bancas de ruas chamadas Imbiss onde normalmente os clientes comem de pé em mesas altas. Se preferir sentar-se, o Konnopke’s Imbiss, o mais antigo Imbiss da cidade, tem um pátio acolhedor com cadeiras. O seu Currywurst estaladiço é servido numa taça retangular de cartão e até pode escolher um molho picante de acordo com os seus “níveis de picante”. O serviço é rápido, a comida é barata e os menus também estão em inglês. Agora, de barriga cheia, pode deixar a Prenzlauer Berg, em redor da feira da ladra, em Mauer Park com seu o bairro boémio cheio de bares e dançar toda a noite no Berghain, a icónica discoteca de música tecno. Seria uma pena, contudo, continuar a sua viagem sem parar no Deutsches Currywurst Museum, (não estamos a brincar), dedicado à sua famosa lenda.

Schönhauser Allee 44a 

Para os seus amigos vegan que gostam de comida reconfortante 

Rume a Dresden. A cidade é um tesouro oculto que vale a pena visitar pela sua arquitetura. Passeie pela cidade antiga, pelo centro histórico e pelo Palácio Real. Também pode desfrutar do ar puro junto às margens do rio Elba ou usufruir do deslumbrante panorama das montanhas de arenito do Elba. Para terminar a sua caminhada, regresse à cidade e vá até ao Curry & Co, um Imbiss que faz um saboroso Currywurst servido em mesas com um buraco perfeitamente adaptado para o adorável cone de batatas fritas. E, para quem não gosta de carne, pode experimentar a salsicha vegan fumada. Mas é melhor saber, o molho picante é tão picante que lhe vai trazer as lágrimas aos olhos. Nós avisámos!

Louisenstr. 62

A Woman Enjoying Streetfood With Her Partner

Para uma delícia em forma de “fast food” antes (ou depois) de uma noite de festa

Chegou o momento de descobrir Bochum, uma cidade localizada a cerca de 50 km de Düsseldorf. Comece a noite no Dönninghaus, o lugar perfeito para aquecer as pupilas gustativas antes de sair. A salsicha é um prato essencial e dizem que é a melhor da região de Ruhr. Combinada com um viciante molho caseiro que pode ser picante, este delicioso Currywurst com batatas fritas e maionese custa apenas 4€. No dia seguinte, descontraia em Bochum e desfrute de uma saída erudita e cultural. Não vai querer perder o Planetário Zeiss, a Moritz Fiege Brewery ou o Kunstmuseum Bochum, o museu de arte local.

Brückstraße, 49

Se quiser conviver com os habitantes locais

Em Witten, perto da cidade de Dortmund, e apenas a 15 minutos de carro de Bochum, dirija-se a um dos sítios preferidos dos locais, Eddi’s Durst und Wurst, onde Eddi e o seu filho servem o seu delicioso Currywurst num prato de plástico. Pode esperar uma grande porção de maionese e molho caseiro para as batatas fritas, que alguns dizem ser as melhores do mundo. Continue a experimentar as coisas boas e conduza para sul até ao memorial Berger-Denkmal. É um local imperdível com vistas fantásticas sobre o rio Ruhr. No entanto, se gosta mais de fazer compras do que de caminhar na natureza, dê-se ao luxo de ir às compras no centro comercial de Ruhr Park e descubra aquela camisola perfeita com que andava a sonhar.

Consulte outros artigos

Mais Europcar