Europcar

A derradeira viagem de carro pela Nova Zelândia para observar as estrelas

Capture

Num país muito, muito distante, os céus noturnos são tão limpos que nos perdemos durante horas entre as constelações. De facto, a Ilha do Sul na Nova Zelândia é uma reserva internacional de Dark Sky ou “céu escuro”, a maior do género no mundo inteiro. Nesta viagem de carro, basta sair e olhar para as maravilhas do universo.

 

Somente a Via Láctea, um par de binóculos e você

A cerca de 274 km (170 milhas) a oeste de Christchurch, a Bacia de Mackenzie nos Alpes do Sul, na Nova Zelândia, é famosa pelas suas noites estreladas e pelos 3.724 metros (12.217 pés) do Monte Cook ou Aokari. De noite, renda-se à sua paixão na Aoraki Mackenzie International Dark Sky Reserve, conhecida como “um dos melhores locais do planeta para observar as estrelas”. O seu “cromo” interior vai querer aventurar-se no Sir Edmund Hillary Alpine Centre. Recoste-se no Digital Dome Planetarium e desfrute de tours virtuais através do céu noturno.

Parque Nacional de Aoraki/Mt Cook, Canterbury, 7999

Sir Edmund Hillary Alpine Centre, The Hermitage Hotel, Terrace Road, Aoraki/Mount Cook Village

Camping Under The Starry Sky, Aorangi Forest Park, Wairarapa, New Zealand.

Um descanso bem merecido sob as estrelas

A 110 km (68 milhas) de Mt. Cook e ainda dentro da Dark Sky Reserve, o Observatório de Mt. John no Lago Tekapo ostenta o telescópio mais potente do país. Deixe para trás a pequena cidade e conduza durante 9 km (5 milhas) até às instalações de investigação que proporcionam uma extraordinária vista de 360 graus dos céus noturnos. Para desfrutar por completo deste momento, guarde a máquina fotográfica e o telemóvel e prepare-se para passar uma noite em claro sob biliões de estrelas.

Mount John University Observatory, 422 Godley Peaks Road, Lake Tekapo, 7999

Hiking In New Zealand

O astroturismo nunca foi tão “cool”

Se ainda não se cansou de tanta beleza, uma viagem de 63 km (39 milhas) irá conduzi-lo mais a sul até Twizel. Ainda localizada na região de MacKenzie, o ar puro da cidade alpina oferece outro espetáculo estonteante. Para uma experiência visualmente agradável, agarre no seu telescópio e aprecie a beleza das Nuvens de Magalhães, visíveis apenas no céu celestial do hemisfério sul.

Young Asian Woman Taking Photos On Hooker Glacier In Aoraki / Mount Cook National Park, New Zealand

Deixe-se enfeitiçar pelo Alpha Centauri

200 km (124 milhas) a sul, Queenstown é um popular resort aninhado entre majestosas montanhas cobertas de neve. Estacione o carro na zona central de Queenstown, entre a bordo da Skyline Gondola, que irá ascender a 450 metros acima do Largo Wakatipu, até Bob’s Peak. Com os olhos colados no reino celestial irá certamente ficar hipnotizado pelo Cruzeiro do Sul e Alpha Centauri.

Ben Lomond 9371

Consulte outros artigos

Mais Europcar