Guia "Verde"

Guia "Verde" de conselhos Europcar!

O seu estilo de condução pode influenciar o consumo de combustível, bem como o montante das emissões de CO2 do seu carro.
Seguindo estas simples dicas você pode usar menos combustível e reduzir as emissões de CO2:

  • Guie com calma para consumir menos combustível: Observe a estrada à sua frente, antecipando as condições do tráfego, evite acelerações súbitas ou travagens bruscas.
  • Mudar para uma mudança superior no momento certo: Uma outra forma de poupar combustível é passar a uma mudança superior por volta 2.500 rpm, para veículos a gasolina e para veículos a diesel às 2.000 rpm. Um veículo que circule a 60 km/h em terceira, utiliza mais 25% de combustível do que precisa à mesma velocidade, em quinta.
  • Colocar a trabalhar e seguir: os motores modernos são projectados para serem mais eficazes imediatamente após a colocação em movimento. Manter o motor a funcionar, ou pressionar o acelerador gasta combustível, aumenta o desgaste do motor e as emissões.
  • Desligue o motor se pensa não se movimentar durante algum tempo.
  • Verifique a pressão dos pneus: pneus vazios podem aumentar o consumo de combustível. Uma pressão inferior a meio bar significa um consumo de mais 5%.
  • Respeitar os limites de velocidade: a 100 km/h poderá consumir até mais 30% de combustível do que a 90 km/h.
  • Elimina peso desnecessário e a mala de tejadilho: aumentam o peso e a resistência ao ar e, consequentemente, o consumo de combustível. Mesmo o ar-condicionado e outros dispositivos eléctricos a bordo (como o carregador do telemóvel) aumentam o consumo: Use-os apenas quando necessário.

 

 

Smart app! Mais mobilidade!

Faz já o download da app da Europcar para iPhone, iPad e Android!

Mais informações