Informação aos nossos clientes sobre o Coronavírus (Covid-19)

Caro(a) Cliente,
 
Numa altura em que o mundo entra em tempos incertos, com as autoridades nacionais a tomarem medidas extraordinárias para conter a pandemia de Covid-19, interrompendo o quotidiano das nossas sociedades, vemos-nos como prestadores de um serviço essencial, contribuindo para a mobilidade segura de pessoas e bens, como alimentos ou medicamentos.
 
Tivemos um nível inesperado na procura de viaturas comerciais, surgido a Europcar, para empresas de diversos setores, como uma forma de estas obterem os meios necessários para prestarem os seus serviços de entrega. Mas também procura de viaturas de passageiros, sendo uma alternativa aos transportes públicos.
 
A nossa rede permanece ao seu serviço.
Como líder Europeu no aluguer de automóveis, confrontado com a decisão de manter as nossas estações abertas - ou fechá-las, consideramos que o interesse geral deve prevalecer. Por favor, encontre aqui a lista de estações que permanecem abertas e ao seu serviço, principalmente em aeroportos, estações ferroviárias, no centro das cidades e nos subúrbios.
 
A sua segurança, assim como a segurança dos nossos funcionários, é a nossa principal prioridade!
Além das medidas reforçadas de limpeza de veículos que já implementámos, com o uso sistemático de agentes desinfetantes, também estamos a implementar medidas extras nas nossas principais estações: desinfecção sistemática do balcão após o atendimento de cada cliente e política de "zero contato" (chave do veículo selada num envelope depois de desinfetada).
 
Estamos aqui para ajudar
- Oferecemos alterações flexíveis e cancelamento gratuito a todos os nossos clientes. Além disso, estendemos a nossa Política de Alteração e Cancelamento gratuito à sua reserva atual ou futura a todos os levantamentos até 31 de maio de 2020.
- Suplemento de One Way e taxa de Condutor Jovem são agora gratuitos ou foram reduzidos, de acordo com a politica de cada país.
- Em certas estações e regiões: um serviço de recolha de veículos está disponível caso os clientes não consigam devolver o veículo alugado.
 
O nosso grupo, como operador de serviços de mobilidade, tem a experiência de 70 anos de serviço a particulares e a empresas locais e internacionais. Durante este período, faremos tudo ao nosso alcance para continuar esta missão, com segurança e flexibilidade.
 

Mover-se com Flexibilidade

A Europcar permite gratuitamente a alteração ou o cancelamento flexível a todos os nossos clientes.

Alargámos a nossa Política de Alteração e Cancelamento gratuitamente à sua reserva atual ou futura para qualquer levantamento até 31 de maio de 2020.

Alterações

Gratuitas e Ilimitadas
Pode ajustar a sua reserva a qualquer momento na seção "GERIR RESERVAS"

Cancelamentos até 48h antes do levantamento

Cancelamentos gratuitos para qualquer reserva até 48 horas antes da data/hora de levantamento através de “GERIR RESERVAS”
Pode cancelar a sua reserva a qualquer momento na seção "GERIR RESERVAS"

Cancelamentos a menos de 48h do levantamento

Cancelamentos entre as 48h antes do aluguer e até à data/hora de levantamento serão gratuitos para alugueres até 31 de maio. Entre em contato com um dos nossos Call Centers por telefone ou por e-mail:
ALEMANHA: (040) 520 18 8000 ou via e-mail infomaster@europcar.com
AUSTRÁLIA: 393306160 ou via e-mail reservations@europcar.com.au
BÉLGICA: 23489212 ou via e-mail reservations.belgium@europcar.com
DINAMARCA: 89331133 ou via e-mail reservations@europcar.dk
ESPANHA: 911 505 000 ou via e-mail reservations.es@europcar.com
FINLÂNDIA: 403062444 ou via e-mail reservations@europcar.fi
FRANÇA: 825358358 ou via e-mail reservationfr@europcar.com
ITÁLIA: 199307030 ou via e-mail europcarres@europcar.com
IRLANDA: 1 8122880 ou via e-mail reservations@europcar.ie
LUXEMBURGO: 404228 ou via e-mail europcar@europcar.lu
NORUEGA: 81551800 ou via e-mail sc@europcar.no
NOVA ZELÂNDIA: 33665574 ou via e-mail info@europcar.com.au
PORTUGAL: 21 940 77 90 ou via e-mail reservas@europcar.com
REINO UNIDO: 0371 384 1007 ou via e-mail reservationsuk@europcar.com
USA & CANADÁ: via email webmaster@europcar.com

Perguntas Frequentes (FAQ)

 

Posso viajar para uma das designadas zonas vermelhas com um dos vossos veículos?

Não estamos a implementar nenhuma restrição de viagem para os nossos veículos. Os clientes devem seguir as orientações das autoridades locais ou as restrições de viagem.

Posso percorrer qualquer país da União Europeia com este veículo? Tenho que informar qual é o país?

Não estamos a implementar nenhuma restrição de viagem para os nossos veículos. Os clientes devem seguir as orientações das autoridades locais e/ou as restrições de viagens. Aplica-se a nossa política e taxas normais para alugueres unidirecionais com final numa estação/país diferente.

Posso estar seguro de que não serei contaminado ao alugar um dos vossos veículos? Realizam uma preparação especial dos veículos?

Todos os nossos veículos são limpos antes de qualquer aluguer e implementámos medidas adicionais de limpeza, incluindo higienização de superfícies no interior dos mesmos.

O que acontecerá com o meu aluguer se eu suspeitar que tenha sido infectado ou tenha mesmo sido confirmado que estou infectado pelo COVID-19 e necessitar de ficar em quarentena enquanto o aluguer está a decorrer?

Estamos aqui para ajudá-lo. Durante o período de aluguer, se você for infectado ou suspeitar que foi infectado e necessitar de ficar em quarentena e, portanto, não puder devolver o seu carro de aluguer, informe-nos imediatamente. Um período de espera de 9 dias deve ser respeitado para nova utilização do carro, a fim de minimizar qualquer risco de transmissão da infecção a outros clientes e, portanto, o veículo permanecerá consigo durante esse período de 9 dias, mas não lhe será cobrado o aluguer a partir do dia em que entrar em contato connosco. Por isso, por favor, não toque no veículo durante este período. Se não nos informar dos motivos pelos quais o carro não foi devolvido, é provável que sejam cobrados os dias adicionais, o que claramente não é a nossa intenção se você tiver sido infectado ou colocado em quarentena.

Possuem algum seguro que cubra cancelamentos em caso de força maior ou contingências como o confinamento?

O seguro deve ser contratado pelos clientes para cobrir os riscos dos mesmos. No entanto, devido à situação, implementámos uma nova política Segura & Flexível. A Europcar permite gratuitamente a alteração ou o cancelamento flexível a todos os nossos clientes. Alargámos a nossa Política de Alteração e Cancelamento gratuita à sua reserva atual ou futura para qualquer levantamento até 31 de maio de 2020.

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