Volkswagen Scirocco R

A Volkswagen aproveitou a edição das 24 Horas de Nürburgring para apresentar a versão de estrada do Scirocco R.

Esta variante mais potente do coupé produzido em Palmela vai estar à venda em Outubro e segue a linha dos restantes modelos "R" da VW, como o Golf R32. No entanto, em vez de um seis cilindros, usa o 2.0 TSI do Audi S3, com 265 cv (mais 15 cv que um Golf R32) e um binário máximo de 350 Nm. A potência pode ser transferida para as rodas dianteiras através de uma caixa manual de seis velocidades ou de uma caixa DSG.

O Scirocco R acelera dos 0 aos 100 km/h em 6.5 segundos com a caixa manual, e 6.4 com a caixa DSG. A velocidade máxima está limitada electronicamente nos 250 km/h.

Entre as alterações operadas no modelo "original", destaca-se a introdução de amortecedores mais rijos, de um diferencial autoblocante electrónico e de discos de travão de maiores dimensões.

Esteticamente, o Scirocco R distingue-se da restante gama pelos pára-choques mais pronunciados com entradas de ar de grandes dimensões, grelha com novo desenho, spoiler traseiro, saias laterais, luzes diurnas com LED e dupla saída de escape.

 

VW Scirocco R  VW Scirocco R interior